Notícias (4)
Eventos (8)
Material Educativo (7)

Resultado da pesquisa conduzido pelo Global Change Impact Study Center


Resultado da pesquisa conduzido pelo Global Change Impact Study Center

De acordo com o relatório, durante os próximos 20 anos, as chuvas das monções passarão das planícies de Punjab para as montanhas de Gilgit-Baltistan, enquanto os rios também sofrerão enchentes turbulentas.

De acordo com o relatório de pesquisa do Global Change Impact Study Center, no futuro, as chuvas de monções cairão nas áreas agrícolas do Punjab Central. A duração das chuvas será menor, mas a intensidade será maior.

De acordo com o relatório, Sawan Rut se voltará para Gilgit-Baltistan, o que causará inundações no rio Indo, enquanto há risco de aumento da seca em algumas partes do país.

O Global Change Impact Study Center também informou as agências relevantes sobre os desafios futuros.

Após a publicação de artigos de pesquisa nos Estados Unidos, o governo federal convidou pesquisadores de várias universidades para Islamabad.

O novo estudo descobriu que os efeitos negativos das monções na agricultura do Paquistão, bem como no clima em Karachi, eram imprevisíveis.

"Compartilhamos nossas informações prontamente por meio de nossas publicações e relatórios para que ações oportunas possam ser tomadas", disse o diretor do Centro de Estudos de Impacto da Mudança Global.

Os especialistas dizem que, quando iniciamos a análise, os resultados foram muito estranhos. Ele acrescentou que a monção estava se movendo para o sul.

Fonte: SAMAA

 

 




Dezembro 2021 (2)
Novembro 2021 (2)
Outubro 2021 (4)
Setembro 2021 (2)
Agosto 2021 (3)
Julho 2021 (1)
Junho 2021 (1)
Março 2021 (2)
Julho 2020 (1)
Outubro 2019 (2)